quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Notícias do Portal do MEC

Alimentação escolar em debate Um encontro em Santos (SP) e outro em Salvador, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em todo o mundo em 16 de outubro, vão reforçar a idéia de que alimentação saudável na escola é um dos direitos humanos. Nesta quarta-feira, 15, e na quinta, 16, o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), promove a 1ª Semana da Alimentação Saudável, em Santos. Na capital baiana, de 22 a 24, o projeto Educando com a Horta Escolar promove o encontro A Horta Escolar como Mecanismo de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na abertura do evento na cidade paulista, na noite desta quarta-feira, a coordenadora técnica de nutrição e alimentação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Eliene Ferreira de Sousa, fará exposição sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e sua importância na promoção da merenda saudável no ambiente escolar. Ela mostrará como a crise de alimentos pode afetar a saúde dos estudantes brasileiros. “O evento serve para sensibilizar os atores envolvidos na alimentação dos estudantes para a importância da qualidade da merenda”, afirma Eliene.

Na quinta-feira, a coordenadora apresentará um histórico do Pnae e falará sobre os avanços do programa, além da perspectiva de aprovação do projeto de lei que amplia a abrangência para o ensino médio.

O encontro promovido pelo projeto Horta Escolar, em Salvador, vai mostrar como o plantio de hortas nas unidades de ensino ajuda a melhorar os hábitos alimentares dos alunos, além de criar consciência ambiental e permitir um aprendizado prático e interdisciplinar. Serão apresentadas, ainda, experiências bem-sucedidas do projeto e palestras sobre temas como consumo consciente e segurança alimentar e nutricional.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Leia mais...
Direito à alimentação de qualidade
Palavras-chave: Notícias, Fundeb e Orçamento, Alimentação escolar em debate Alimentação Escolar Merenda Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário